FAQ – dúvidas frequentes

Antes de realizar uma consulta, veja o nosso FAQ contendo peguntas que costumamos receber. Caso sua dúvida não seja respondida abaixo entre e contato conosco.

1. Como faço minha reserva?
Confirme o código imóvel que deseja alugar, o número de pessoas e a data correta, através de envio de email. Com isso enviaremos o contrato por e-mail, com detalhes para pagamento da reserva.

2. Qual a forma de pagamento?
Pode ser via deposito bancário, na conta que vamos informar, ou transferência por Western Union para quem está fora do país, ou até mesmo com cartão de crédito através o site http://www.paypal.com

Atenção: todas as taxas de transferência e cambio são pagas pelo cliente.

3. Como faço transferência por Western Union?
Basta ir a qualquer agência do Western Union, e informar o nome completo da pessoa para quem vai efetuar a transferência (não indicaremos o nome na
ocasião) e o país. O Western Union vai lhe dar um código numérico da transferência, o qual você deve anotar ser ter dúvidas do número e nos informar. De
posse deste código poderemos receber o dinheiro no Banco do Brasil. Atenção: todas as taxas de transferência e cambio são pagas pelo cliente.

4. Como faço para pagar com cartão de crédito?
Basta acessar o site http://www.paypal.com e seguir as instruções.

5. Por que devo pagar mais 7 % (sete por cento) se usar o Paypal?
Porque o Paypal retém 7 % (sete por cento) do valor que deveria ser do aluguel.

6. Posso pagar com cartão de crédito mesmo que eu seja brasileira (o) e/ou esteja no no Brasil?
Sim, contanto que siga os passos do site e pague as taxas.

7. Por que devo informar o meu número de vôo e hora de chegada?
Sempre ligamos para o aeroporto para confirmar se o vôo está na hora, pois alguém do Temporada Carioca estará dentro do imóvel esperando para
entregar as chaves.

8. Vocês oferecem transporte (transfer) do aeroporto ou rodoviária para o apartamento?
Sim, podemos providenciar um transfer para você, que será cobrado à parte e deverá ser pago diretamente para o motorista na hora de chegada. O motorista estará esperando no aeroporto ou na rodoviária com um papel escrito seu nome.

9. Quando eu chegar no prédio, devo esperar na portaria ou subo para o apartamento? O que eu falo com o porteiro?
Ao chegar no endereço, entre no prédio e avise ao porteiro que vai para o apartamento. Ele já vai estar avisado sobre sua chegada. Alguém do Temporada
Carioca estará dentro do apartamento para receber você, entregar as chaves e receber o saldo da reserva.

10. Pra quem vou entregar o dinheiro do restante do aluguel?
Para o representante do Temporada Carioca que vai estar dentro do apartamento te esperando.

11. Quando vou assinar o contrato?
A assinatura do contrato se dará no momento do recebimento das chaves.

12. Por que preciso preencher no contrato a minha data de nascimento?
Por que não alugamos nossos imóveis para menores de 18 anos.

13. Como vou ter certeza de que tudo dará certo, de que o apartamento realmente existe e de que não serei enganado?
Entendemos perfeitamente essa preocupação e podemos lhe enviar uma lista de pessoas que ficaram conosco desde o ano 2000. São clientes do mundo
inteiro que se predispõem a dar referência de nossos serviços e nossos imóveis.

14. Posso levar meu cachorrinho?
Depende de: apartamento que escolher, da raça e da idade do animal.

15. O que é essa caução e de quanto é?
Esse é um valor que varia de R$ 300,00 até mais de 3.000,00 para alugueis mensais, que é a garantia de perdas e danos no imóvel, visto que não existe
fiador neste tipo de aluguel. A Caução será devolvida integralmente quando as chaves forem devolvidas e tudo estiver perfeito no imóvel. Em caso de
qualquer danos ou perda, a caução será utilizada para pagamento de tais despesas.

16. A caução será depositada?
Para alugueis mensais, sim.

17. Quais as taxas extras que devo pagar?
Energia, telefone, gás, faxineira e lavanderia – dependendo da duração de seu aluguel.

18. Como é feita a medição da conta de luz se eu for embora antes da conta chegar?
A medição é feita baseada na leitura do relógio de luz, o valor do kW é em torno de R$ 0,60.

19. Pode-se ter uma idéia de quanto se gasta de energia em 1 semana ou 1 mês de aluguel?
Tudo é em função basicamente do uso do ar condicionado. Em geral para quem não usa o AC , uma semana pode ser apenas R$ 12,00 e um mês, pode ser
uns R$ 50,00. Entretanto se o uso do ar condicionado for intenso a conta mensal costuma ser em torno de R$ 110,00 para apartamentos com 1 aparelho.

20. Posso pagar a reserva apenas quando eu chegar e vir se gosto do imóvel?
Sim, teremos prazer em te atender, contanto que tenhamos o imóvel livre nesta data. Esclarecemos que não podemos garantir nenhuma reserva sem o
pagamento da mesma.

21. Posso pagar em Travel Check?
Infelizmente não.

22. Posso pagar em Dólar, Libras, Euros, pesos ou outra moeda?
Sim, mas nossa referencia é o preço em real, e faremos a cotação da moeda estrangeira no dia do pagamento.

23. E se eu desistir do aluguel e quiser cancelar? Vocês vão me devolver meu dinheiro?
Não é prevista a devolução do valor do pagamento.

24. Posso receber visitas no apartamento?
Sim, assumindo total responsabilidade por qualquer atitude das mesmas dentro do imóvel e/ou nas dependências do prédio.

25. Posso receber hóspedes para dormir no imóvel também?
Sim, contanto que não ultrapasse o número de pessoas permitido no contrato e que não haja conduta imprópria por parte do inquilino e/ou de seus
convidados, como uso de drogas, imoralidade, prostituição, brigas, bagunças, desrespeito aos vizinhos e moradores.

26. Existe restrição de horário de check-in e check-out?
Sim, check-in entre 12h00 e 18h00 e check-out entre 8:00h e 10:00h. Entretanto se não tivermos outros hóspedes para o imóvel no mesmo dia, pode-se sair
e/ou chegar em qualquer horário dentro desse período. Para horários fora desses turnos será cobrada uma taxa extra de R$ 50,00

27. Tem faxina incluída?
Oferecemos uma faxina cortesia, apenas a cada 15 dias de hospedagem no mesmo imóvel conosco. Atenção isso depende do proprietário, portanto consulte antes se o imóvel que você alugando inclui faxina.

28. Posso contratar faxina se quiser?
Sim, cobramos R$ 60,00 a faxina. Depende do tamanho do apartamento.Isso não inclui troca de roupa de cama.

29. Quantos jogos de cama e banho recebo no imóvel?
1 jogo de cama por semana. Mínimo 3 jogos por pessoa para estadias longas.

30. E se eu precisar de algo que não tem no apartamento?
Basta nos contatar e se for algo que esteja ao nosso alcance de providenciar iremos fazê-lo com prazer. Caso contrário fica a encargo do cliente.

31. Vocês oferecem serviços de passeio turístico no Rio ou para cidades próximas?
Podemos indicar vários parceiros que já trabalham conosco há muitos anos, entretanto não é um serviço nosso e não nos responsabilizamos pelo mesmo.
Podemos indicar passeios a Angra dos Reis, Búzios, Petrópolis, Pão de Açúcar, Maracanã, Escolas de Samba, Cristo Redentor, Prainha e Grumari, surfe, asa
delta, velejadas, passeios de lanchas, pesca, vôo de helicóptero

32. Como faço para alugar um celular?
Isso nós podemos providenciar e é muito útil para quem vem do exterior ter um número do Rio. O aparelho é pré-pago e você só insere os créditos. Existe
um valor a ser pago pelo aluguel do aparelho.

33. E se eu perder as chaves do apartamento?
A primeira providência deve ser nos ligar para receber instruções sobre como proceder. O cuidado com a chave é de sua inteira responsabilidade, portanto
você deverá pagar pela mesma ou mesmo pela troca do segredo da fechadura se for o caso.

34. Como e quando vou receber meu dinheiro da caução de volta?
No dia de seu check-out, após conferência do imóvel

Comments are closed